terça-feira, 29 de janeiro de 2013

NECESSIDADE DE SE EXPRESSAR


Com certeza, vocês já se sentiram censurados. Não conseguiam ou até não podiam expressar o que sentiam ou sentem.

Até aí tudo bem, mas, será que isso é bom ou ruim?

Em pleno século XXI ainda vejo uma onda enorme de preconceitos.

Olhem, eu odeio preconceitos. Faz alguns dias que eu percebi, que não só existe preconceito pela orientação sexual como as que os homossexuais, os transsexuais, drag queens, bissexuais, sofrem, existe também o preconceito religioso muçulmanos, judeus, hindus, entre tantos outros.

Sabe o que descobri, ou melhor dizendo percebi, quer dizer, sei lá, pode ser que eu até esteja errado. Mas a coisa é a seguinte: as crianças atualmente também sofrem preconceitos de todo tipo.

Um exemplo que eu penso ser bem real (não são todos os casos). Quando um pai diz para o filho: "Pare já com essa brincadeira! Vê se cresce! Não me arrume problemas! Você já não é mais nenhum bebê!"

Está certo que tem horas que é necessário dar advertências, veja bem eu disse advertência,e não surras, eu sou totalmente contra surras.

Até porque bater não resolve nada. Em telejornais quando é encontrado alguém sendo preso por consumo e, ou, venda de drogas na maioria das vezes a resposta é uma só:"só faço isso para sair daquela realidade em que meu pai me batia, porque se eu não fizer isso eu é que vou bater nele."

E também tem outra coisa, sou totalmente contra a pessoas que gritam com as crianças, até porque quem grita hoje, recebe gritos amanhã.

O que me magoa, é que estou vendo hoje crianças sem nenhuma infância.

Só que nos dias de hoje isto está acontecendo mais cedo.

Muitas crianças de hoje, não sonham, não criam personagens, não imaginam.

As crianças de hoje, são viciadas em equipamentos eletrônicos, tais com: ipad, ipod, laptop, videogame, computador, televisão digital em 3D, MP3, MP4, etc.

Cadê a vontade de jogar bola com os amigos? Tem crianças que nem sabe o que é brincar ao ar livre.

Está certo que hoje a insegurança é muito forte, mas se ficarmos assim, fechados num "cubo" acabou-se então o "mundo".

E se não existe a diversão nos dias de hoje.

Como será o dia de amanhã?

Nenhum comentário: