quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Amor em Cena

Num vilarejo muito calmo e pacífico morava o Jovem Augusto, sonhador e muito tímido, o garoto de 15 anos sonhava de viajar para Londres, Paris, Grécia e Itália.

O garoto passava por desacreditado, chamavam-no de maluco, doido,sem noção, etc.

O garoto ficava meio deprimido com isso. Se não fosse Julia sua melhor amiga ele ficara eternamente no fundo do poço.

Ela sempre o consolava. Mas um dia por curiosidade ela pergunta:

- Augusto por que você quer tanto ir para todos esses países?

Augusto respondeu:

- Julia minha amiga, sempre sonhei de ir lá para ver e aprender as técnicas dos teatros que eles fazem. Mas a viagem é muito cara. E ninguém acredita nisso. E nem ao menos me dão um emprego para começar a investir no meu sonho.

- Augusto, seja um pouco moramos num vilarejo. Mesmo que te dessem trabalho você demoraria muitos e muitos anos para juntar a quantidade necessária. Você precisa ir para a capital.

- Capital? Julia, nem pra isso tenho grana.

-Eu te dou um pouco do dinheiro que ganho. Arrume suas malas vamos a estação comprar a sua passagem.

E assim foi feito Augusto foi para a Capital. Trabalho muito duro como marceneiro e mecânico industrial, ganhou muita grana. E a cada férias que tinha viajava para um dos países que ele tanto sonhou, primeiro foi a Inglaterra, mais especificamente Londres. Em sua segunda férias ele foi para Paris. Em sua terceira férias foi para Grécia.

Em cada país que visitou aprendeu técnicas de teatro, seus trabalhos de marceneiro e mecânico industrial renderam muitos frutos.

Ele começou a fazer cursos de teatro e em suas férias ele resolveu voltar ao seu vilarejo com o grupo de teatro que ele montou. Encenaram Romeu & Julieta.

Ao ver o sucesso de seu amigo e ver que os desejos de Augusto haviam sida realizados ela ficou muito feliz.

Ele se lembrou do dinheiro que ela tinha dado a ele.

Ele então disse:

- Obrigado amiga, só você acreditou nos meus sonhos. Você me deu o que eu precisava para poder trabalhar, e com o meu trabalho pude realizar quase todos os meus sonhos.

Ela então perguntou:

- Porque não todos os seus sonhos?

Ele disse:

- Descobri que nesses anos todos de convivência com você o que eu sentia não era amizade era amor. Sei que você sente o mesmo. Por isso pergunto quer se casar comigo?

Ela vermelha de vergonha disse:

Sim! Eu me caso com você

E todos naquele vilarejo ficaram felizes organizaram uma grande e linda cerimônia.

Após a cerimônia os jovens foram passar a lua-de-mel na Escócia. País que ela sonhava em conhecer.

Ao voltar de lá Augusto começou sua rotina de trabalhar, e fazer a escola de teatro.

Eles acabaram tendo um filho para a felicidade de Ambos.

Eles decidiram em conjunto chama-lo de Rômulo.

Eles acompanharam o crescimento do garoto. Viram se tornar homem.

Viram ele se casar viajar para a sua lua-de-mel em Atenas na Grécia.

Viram a mim, seu neto nascer.

Eu cresci ouvindo várias histórias sobre eles.

Hoje eu Rêmulo com meus 30 anos escrevo essa história, como uma homenagem póstuma a eles. Porque hoje faz 5 anos que eles faleceram.

Nenhum comentário: